quinta-feira, 5 de junho de 2014

Bom dia!

É sempre a mesma coisa, quando se fala em dieta já pensamos que não temos dinheiro, enganamos, pois fazer reeducação alimentar nos fará gastar menos e ser mais saudáveis, além de que a conta da farmácia ficara em zero! logo pensamos que precisamos comprar alimentos específicos e preparar pratos especiais. Consequentemente, imaginamos que isso vai custar um pouco a mais do que o normal e vai prejudicar o bolso. Mas isso não é verdade, a nutricionista Rachel Francischi no Bem Estar, diz que é possível comprar alimentos saudáveis, que ajudam na perda de peso, sem gastar muito.
A primeira dica é comprar frutas e verduras em feiras livres e sacolões, que têm alimentos frescos e mais baratos. O horário também influencia, é melhor ir à feira, por exemplo, após as 10 horas da manhã, quando os produtos começam a ficar mais baratos. É importante ainda pesquisar os preços antes de começar a comprar.Por isso vale a pena investirmos em comprar mais legumes e verduras e muitas frutas da época!

Na hora da compra, é importante saber também que as frutas da estação são sempre as mais baratas. No entanto, ao comprar uma laranja, por exemplo, é sempre melhor comer a fruta do que fazer um suco - assim, é possível economizar na quantidade e aumentar ainda a satisfação. No caso das verduras, a dica é substituir a rúcula e o agrião, que são "nobres", por almeirão, brócolis, couve, repolho, escarola e acelga, que são ricas em cálcio, ferro, vitaminas e fibras, que aumentam a saciedade e consequentemente fazem a pessoa comer menos.Fonte: Bem Estar

terça-feira, 3 de junho de 2014

Bom dia!!
Hoje vou contar um pouco da minha história a vcs!
Ela não é muito diferente da histórias de vocês não.
Ganhei muito peso sem nem ao menos perceber...
E quando vi estava com 90 quilos...em 1,67m!!!
Exatos 90 quilos que deformaram o meu corpo, mas não a minha alma.
Quilos que me fizeram sofrer por muito tempo e resistir
a viver a vida, passei a sofrer pelo excesso de peso e pelas sensações que
tudo isso me trazia.Sem contar as doenças, colesterol, diabetes, hipotiroidismo, entre outras relacionadas a má alimentação!
Teve um período em que eu nem queria tirar mais fotos...
Mas em um dia qualquer acordei e resolvi que queria mudar tudo isso.
E foi exatamente assim que tudo aconteceu.
Mudei meus hábitos alimentares, passei a me mexer...
E isso fez toda a diferença na minha vida.

Sou outra pessoa, mas não só falando fisicamente.
Aprendi a gostar de mim e ver o quanto eu sou especial para mim mesma.
Se amar, se gostar, querer mudanças para si mesma isso sim é
importante no processo de emagrecimento.
Sei que muitas vezes queremos emagrecer para mostrar as
pessoas que podemos e que não somos pessoas incapazes
como muitos rotulam as pessoas que estão obesas. 

Gosto muito da mudança que consegui fazer em minha vida e me sinto 
muito melhor sem todo o peso que estava carregando.
Não fiz nada que quem quer emagrecer não possa fazer.

Posso afirmar que é possível sim emagrecer ... basta querer.
 Ainda estou no processo, pois a reeducação é para vida toda!!
 
 

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Bom dia! 

Depois de mais de ano ausente, aqui me encontro novamente, tive altos e baixos, mas nunca nem por um segundo descuidei de minha alimentação.
Tive recaídas terríveis, ansiedade mil, porém percebi que escrevendo aqui me sinto mais forte e confiante para prosseguir na dieta, ou seja, com uma reeducação alimentar, que no meu ver é para a vida toda!!

Meu peso de hoje 70 quilos.

Tenham uma linda semana, bjos

quinta-feira, 7 de março de 2013

Sétimo dia do Desafio...

Bom dia! Dia maravilhoso, dia perfeito para se fazer valer a pena, cada passo dado é uma nova conquista de saúde e bem estar para comigo msm!

O desafio dos 31 dias continua e hj começo a participar de um novo desafio dos 9 dias do site Saboridades! Amo os desafios pq eles me mantem na linha e acabo ficando mais motivada neste momento em que a perca de peso se tornou lenta como uma tartaruga!

Vamos a mais uma dica do desafio
Esta com certeza é tbm uma excelente dica, pois hj exatamente está completando um mes q criei meu diario alimentar depois de ler o livro PENSE MAGRO, e estou me controlando muito mais do q antes!

Pegue um caderno, diário ou folhas de papel, e anote tudo o que comer durante o dia, não esquecendo as bebidas, beliscos, horários das refeições... Experimente fazer durante o desafio dos 31 dias. E lembre-se: elogie-se e registre!

Emagrecer começa na mente. #Pratique!

Algumas recomendações do desafio dos 9 dias


Procure beber de 8 a 10 copos de água ao dia.

Não passe fome, aumente a quantidade dos alimentos caso necessário.

Cuidado com o tempero dos alimentos: evite abusar do sal, procure temperar as saladas com limão ou vinagre de maçã. Azeite de oliva: 1 col.(sobremesa).

Evite alimentos industrializados como biscoitos, doces, barrinhas de cereais, procurando sempre frutas, verduras, legumes.Nutricionista Carolina Guimarães Saboridades

quarta-feira, 6 de março de 2013

Sexto dia, vamos q vamos...

Bom dia! Como estão vcs? Eu estou bem, graças a Deus!

Vai ai mais uma dica do desafio dos 31 dias, que tanto bem está me fazendo, por isso vou postando as dicas q com certeza servirão a muitas outras pessoas tbm!



Vamos experimentar? Já faço muitas trocas e a cada dia me surpreendo com os resultados!!

Trocar o pão francês pelo pão integral; o refrigerante por um suco natural; a gelatina/pudim/doce de sobremesa por uma fruta; a carne frita por uma grelhada; o macarrão ao molho quatro queijos pelo macarrão integral com legumes....Faça o experimento. Analise como se sente fazendo trocas mais saudáveis. ELOGIE-SE! Registre essa conquista e guarde na sua coleção de elogios. Está difícil? Leia a sua lista de vantagens em emagrecer. Leia todos os elogios que você registrou até agora. Não quer aumentar essa lista? Vamos lá! Você consegue!

Só mais uma dica: faça uma troca de cada vez e não precisa, necessariamente, fazer a mesma troca todos os dias. Coloque em prática a #dica2, experimente novos alimentos!

Emagrecer começa na mente. #Pratique!

terça-feira, 5 de março de 2013

Desafio continua...

Bom dia!

Estou bem, o desafio continua incentivando e me ensinando muito, ainda não estou satisfeita comigo, pois me sacaneio e me saboto muitas vezes, mas sei que em primeiro lugar preciso emagrecer a mente, e com certeza irei conseguir!!

Mais uma dica preciosa do Desafio dos 31 dias!!


Dica: não importa se você acabou pisando na bola com a dieta uma ou duas, ou quem sabe mais vezes durante o dia. Lembrando que: se você começa a ficar desanimado(a) porque cometeu um deslize, põe na cabeça que não é capaz, e etc... a tendência é ir se afundando cada vez mais e aquele ciclo – comer > feliz > consciência pesada > triste > serotonina baixa > comer mais > ... – não pára! Valorize os pequenos sucessos do dia. Mantenha o FOCO no que você fez de BOM.

Vamos lá:
1. Elogie-se cada vez que fizer algo bom. Conseguiu acordar cinco minutos mais cedo? Elogie-se! Comeu meia folhinha de alface no almoço? Elogie-se! Tomou um copo a mais de água? Elogie-se! E por aí vai...!
2. Registre o elogio! Seja em um caderno, diário, lembretinho... anote o que você fez e elogie-se, pois você merece!
3. Alguém te elogiou? Registre também! Isso será muito importante mais pra frente!
4. Leia sempre a sua “coleção de elogios” que irá crescer conforme você vai praticando.
5. Se você cometer algum deslize durante o dia, leia a sua “coleção de elogios”. Você se sentirá mais motivado(a) e confiante pra continuar.
6. Lembrando: leia também a sua lista de vantagens em emagrecer!

Emagrecer começa na mente. #Pratique!





segunda-feira, 4 de março de 2013

Desafio...continua...

Bom dia! Uma semana abençoada a todos, e que cada um consiga visualizar um futuro melhor, cheio de saúde, alegria e bem estar!

O desafio continua, estou amando e levando as dicas da Nutri ao pé da letra, endireitando e acertando aonde eu tinha mais dificuldade!

Ai vai a Dica numero 2 e 3
A ideia aqui é incluir alimentos saudáveis no seu dia a dia sem precisar mudar a sua alimentação atual. Conforme você for treinando o seu paladar e desacostumando com tanto açúcar, sal e gordura, logo você estará naturalmente com uma alimentação mais saudável. E uma dica importante: coma com prazer! 






Organize a sua geladeira, a despensa, de forma mais saudável. Faça a lista de compras. Compre. Coloque os alimentos saudáveis à vista. Esconda as guloseimas. Seu dia a dia é super, mega corrido? Tenha uma agenda. Programe-se. Lembre-se: "Comer quando está na hora de comer. Viver quando está na hora de viver".

Emagrecer começa na mente. #Pratique!