quinta-feira, 7 de março de 2013

Sétimo dia do Desafio...

Bom dia! Dia maravilhoso, dia perfeito para se fazer valer a pena, cada passo dado é uma nova conquista de saúde e bem estar para comigo msm!

O desafio dos 31 dias continua e hj começo a participar de um novo desafio dos 9 dias do site Saboridades! Amo os desafios pq eles me mantem na linha e acabo ficando mais motivada neste momento em que a perca de peso se tornou lenta como uma tartaruga!

Vamos a mais uma dica do desafio
Esta com certeza é tbm uma excelente dica, pois hj exatamente está completando um mes q criei meu diario alimentar depois de ler o livro PENSE MAGRO, e estou me controlando muito mais do q antes!

Pegue um caderno, diário ou folhas de papel, e anote tudo o que comer durante o dia, não esquecendo as bebidas, beliscos, horários das refeições... Experimente fazer durante o desafio dos 31 dias. E lembre-se: elogie-se e registre!

Emagrecer começa na mente. #Pratique!

Algumas recomendações do desafio dos 9 dias


Procure beber de 8 a 10 copos de água ao dia.

Não passe fome, aumente a quantidade dos alimentos caso necessário.

Cuidado com o tempero dos alimentos: evite abusar do sal, procure temperar as saladas com limão ou vinagre de maçã. Azeite de oliva: 1 col.(sobremesa).

Evite alimentos industrializados como biscoitos, doces, barrinhas de cereais, procurando sempre frutas, verduras, legumes.Nutricionista Carolina Guimarães Saboridades

quarta-feira, 6 de março de 2013

Sexto dia, vamos q vamos...

Bom dia! Como estão vcs? Eu estou bem, graças a Deus!

Vai ai mais uma dica do desafio dos 31 dias, que tanto bem está me fazendo, por isso vou postando as dicas q com certeza servirão a muitas outras pessoas tbm!



Vamos experimentar? Já faço muitas trocas e a cada dia me surpreendo com os resultados!!

Trocar o pão francês pelo pão integral; o refrigerante por um suco natural; a gelatina/pudim/doce de sobremesa por uma fruta; a carne frita por uma grelhada; o macarrão ao molho quatro queijos pelo macarrão integral com legumes....Faça o experimento. Analise como se sente fazendo trocas mais saudáveis. ELOGIE-SE! Registre essa conquista e guarde na sua coleção de elogios. Está difícil? Leia a sua lista de vantagens em emagrecer. Leia todos os elogios que você registrou até agora. Não quer aumentar essa lista? Vamos lá! Você consegue!

Só mais uma dica: faça uma troca de cada vez e não precisa, necessariamente, fazer a mesma troca todos os dias. Coloque em prática a #dica2, experimente novos alimentos!

Emagrecer começa na mente. #Pratique!

terça-feira, 5 de março de 2013

Desafio continua...

Bom dia!

Estou bem, o desafio continua incentivando e me ensinando muito, ainda não estou satisfeita comigo, pois me sacaneio e me saboto muitas vezes, mas sei que em primeiro lugar preciso emagrecer a mente, e com certeza irei conseguir!!

Mais uma dica preciosa do Desafio dos 31 dias!!


Dica: não importa se você acabou pisando na bola com a dieta uma ou duas, ou quem sabe mais vezes durante o dia. Lembrando que: se você começa a ficar desanimado(a) porque cometeu um deslize, põe na cabeça que não é capaz, e etc... a tendência é ir se afundando cada vez mais e aquele ciclo – comer > feliz > consciência pesada > triste > serotonina baixa > comer mais > ... – não pára! Valorize os pequenos sucessos do dia. Mantenha o FOCO no que você fez de BOM.

Vamos lá:
1. Elogie-se cada vez que fizer algo bom. Conseguiu acordar cinco minutos mais cedo? Elogie-se! Comeu meia folhinha de alface no almoço? Elogie-se! Tomou um copo a mais de água? Elogie-se! E por aí vai...!
2. Registre o elogio! Seja em um caderno, diário, lembretinho... anote o que você fez e elogie-se, pois você merece!
3. Alguém te elogiou? Registre também! Isso será muito importante mais pra frente!
4. Leia sempre a sua “coleção de elogios” que irá crescer conforme você vai praticando.
5. Se você cometer algum deslize durante o dia, leia a sua “coleção de elogios”. Você se sentirá mais motivado(a) e confiante pra continuar.
6. Lembrando: leia também a sua lista de vantagens em emagrecer!

Emagrecer começa na mente. #Pratique!





segunda-feira, 4 de março de 2013

Desafio...continua...

Bom dia! Uma semana abençoada a todos, e que cada um consiga visualizar um futuro melhor, cheio de saúde, alegria e bem estar!

O desafio continua, estou amando e levando as dicas da Nutri ao pé da letra, endireitando e acertando aonde eu tinha mais dificuldade!

Ai vai a Dica numero 2 e 3
A ideia aqui é incluir alimentos saudáveis no seu dia a dia sem precisar mudar a sua alimentação atual. Conforme você for treinando o seu paladar e desacostumando com tanto açúcar, sal e gordura, logo você estará naturalmente com uma alimentação mais saudável. E uma dica importante: coma com prazer! 






Organize a sua geladeira, a despensa, de forma mais saudável. Faça a lista de compras. Compre. Coloque os alimentos saudáveis à vista. Esconda as guloseimas. Seu dia a dia é super, mega corrido? Tenha uma agenda. Programe-se. Lembre-se: "Comer quando está na hora de comer. Viver quando está na hora de viver".

Emagrecer começa na mente. #Pratique!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Desafio*

Bom dia! 

Março chegou e com ele as esperanças renovadas de um mes inteirinho novo para colocar nele tudo de bom, e para começar entrei em um desafio super bacana de 31 dias!

Minha meta para essa desafio é eliminar os quilos q faltam para chegar nos 70 quilos, estão demorando demais, estou sempre fazendo algo errado, passo o dia super bem, mas quando chega a noite parece maldição rs, como, como se o mundo estivesse no fim! Aff

Bom hj é o primeiro dia e a dica do dia é essa






E as perguntas são: Pq quero emagrecer?
Tenho inumeros motivos, porém vou focar em 3:
Melhorar a saúde
Não sentir vergonha de mim
Ser leve e mais elegante comigo mesma!!

Café da manhã:
1 xícara de mingau de aveia c/ passas

lanche:
1 copo de suco verde

Almoço:
1 sardinha escabeche
salada de folhas verdes, tomate e legumes variados
2 colheres de arroz integral c/ grãos de trigo

Lanche:
1 copo de suco suco de uva integral + 1 maçã

Jantar:
300 ml de shake (banana+linhaça+levedo e mel)

ceia:
1 copo de chá + castanha do Pará


Chá de cavalinha+ valeriana
3 l de água



1 hr de AF (bike + esteira)