quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pesagem

Bom dia! Eliminei mais um pouquinho de peso, bom falo pouquinho, mais pra quem só ganhava, eliminar é uma grande vitória!!
Em 15 dia eliminei 600 gramas e algumas medidas, é isso ai, continuo forte e meu projeto se realizará!!




















segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Desafio da semana...


Bom dia! Mais uma semana que se iniciou com muitas benções sobre nossas cabeças, agradecemos ao Pai por mais uma oportunidade de reiniciarmos a nossa caminhada rumo a dias melhores!!


Sejamos gratos, positivos e generosos conosco, salvando nosso corpo do ócio e dos vicios que geram enormes transtornos!!

Mais um desafio da semana no projeto Magreletes, abandonar os elevadores e subir as escadas!!





Estou firme na AF. fiz todos os dias, me sinto muito feliz a sensação é gratificante!!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vencendo a compulsão

Bom dia! Ontem quase sucumbi e ataquei as guloseimas, mas venci, estou naqueles dias terríveis de tpm e preciso aprender a me controlar, pois não adianta eliminar peso durante 20 dias e nos 10 dias de tpm por tudo a perder, ontem tive uma inspiração e venci a compulsão!!
Sabem como? pois é me cuidando, em vez de me entupir de comida, pois não estava com fome, já tinha almoçado super bem, tomado o lanche da tarde, então pq aquela vontade enorme de me entupir de doce?
Não me entreguei, fui cuidar do meu rosto, fiz uma esfoliação com mel, aveia e iogurte, no rosto, pescoço e braços, em seguida uma hidratação com iogurte e abacate, nem imaginem a felicidade que isso me proporcionou, fiquei com a pele macia e livre só Deus sabe de quanto a mais na balança!! É isso vou ser mais disciplinada e cada vez que a gula qser me pegar vou me presentear com algo diferente!!


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Desafio Magreletes, tudo de bom!!













Boa tarde, estou no desafio, me desafiando cada dia a melhorar, estou confiante q até Dezembro chego ao meu peso desejado, se Deus quiser! O desafio dessa semana é DIMINUIR O CONSUMO  DE AÇÚCAR e da semana passada foi COMER DE 3 EM 3 HORAS.Continuo com os dois, evito açúcar ao máximo q posso e me alimento de 3 em 3 horas!!

Estou feliz por demais rs, vamos indo um dia chego lá!!





Alimentação saudável sempre! Vale a pena!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Repolho light, delicioso....

Bom dia! Meu dia ontem foi maravilhoso e muito produtivo, fiz tudo que planejei e isso me deixou extremamente feliz!

Fui na cardiologista, fiz exame do coração e os resultados foram ótimos, continuo com alimentação saudável. Consegui me controlar na alimentação, mesmo na rua só tomei água, esperei chegar em casa para comer meu almoço saudável.

Fiz uma receita muito boa e aqui vou deixar, pq coisa boa, nutritiva devemos compartilhar com as pessoas que nos importamos e espero estar sempre ajudando, pois assim me sinto bem e sendo ajudada tbm!!



Repolho recheado light

1 repolho ( tamanho opcional)
1 cenoura grande ralada no ralo grosso
1 cebola média picada
2 tomates picados
1/2 pímentão picado
Vagem picado e cozido no vapor (não tinha)
1 a 2 latas de sardinha ou atum light (usei atum)
sal a gosto(uso sal de ervas)
1 colher (sopa) de azeite de oliva (não usei, só o óleo do atum)

MODO DE PREPARO
Despetalar o repolho e colocar as folhas inteiras pra cozinhar em água e sal
Amassar as sardinhas com um garfo e não esquecer de retirar a espinha, em seguida aqueça o azeite numa frigideira e acrecente a cebola, os tomates, o pimentão, a cenoura e a vagem até que fiquem aquecidos
Em seguida, escorra as folhas do repolho e recheie com o refogado de sardinha, faça troxinhas e sirva com molho se desejar
Fica uma delícia com molho branco ou molho de tomate pronto.(não usei molho)

Dica: Façam bastante pq fica delicioso

Fonte: Tudo Gostoso

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Desafio...



Bom dia! Estou super bem, graças a Deus e aos meus pensamentos positivos e animadores..

O desafio dessa semana no projeto Magreletes é esse, diminuir a quantidade de açúcar, eu já não uso açúcar branco, só mascavo e demerara, assim msm pouco, só em bolos. Estou lendo o livro "PENSE LEVE", ajuda muito.

Meu final de semana foi mais ou menos, dei uma "pecadinha", mas nada que hj eu não possa reverter, é que andava com muita vontade de um tal bolo de chocolate chamado "peteleco", então fiz e comi uma boa fatia me satisfiz e desencanei, estou prontinha outra vez para a luta...




Vamos colocar mais cor em nossa vida, nosso coração agradece!!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dia de pesagem....

Bom dia, que alegria!!

Bons hábitos mostrando resultado, menos um quilo em 15 dias....Hj exatamente 73 quilos, a caminhada é longa, ainda tenho um longo caminho pela frente, mais não vou desanimar, vou avante e a cada vitória, mais forte e determinada vou me tornando!!








Café da manhã:
1 xícara de leite c/ café + uma fatia de pão integral c/ creme de ricota

lanche:
1 copo de suco de beterraba c/ cenoura e laranja

Almoço:
1 bife de fígado grande
salada de folhas verdes, tomate e legumes variados
1 banana

Lanche:
1 copo de suco c/ um salgado assado ( estava no Sesc)

Jantar:
1 prato de macarrão integral com molho de linguiça ( acrescentei bastante cenoura ralada no molho)
legumes cozidos no vapor
1 maçã

ceia:
1 copo de chá + castanha do Pará
 tomei 1/2 l de chá de cavalinha + 2 l de água

Hj caminhei muito, mais de 5 km

“Dentro de mim há uma fábrica de sonhos. Sonhos dos quais, eu chamo de infinito. Porque quando um acaba, outro começa. E quando um começa, já tem outro na fila esperando sua vez.”

(Aghata Paredes)


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Mudança de hábitos...minha conquista...

Bom dia!! Mudanças de hábitos requer muito tempo e paciência, mas com fé, força e perseverança conseguiremos e no fim a vitória é grande e o sabor é mais doce que o verdadeiro mel!!

Minha luta foi grande, lendo meus diários pude perceber que passei a metade de minha vida fazendo "dietas",e isso me causava angustia e desespero, pois "emagrecia"3 quilos e logo "engordava" o dobro.

Meu maior peso foi 89 quilos, não encontrava roupas que ficavam bem em mim, passava o dia todo sem me alimentar, me privava de tudo o que eu gostava, quando chegava a noite parece que algo me tomava e eu engolia tudo o que eu encontrava pela frente, depois vinha a tristeza, a depressão e no dia seguinte começava tudo de novo, foi quando tomei a mais acertada decisão de minha vida, sinto que foi alguém lá de cima, o mestre Divino e meus amigos espirituais que iluminaram e guiaram e assim pude me inscrever e fazer o curso de Nutrição e Dietética que além de me ajudar me proporcionou ter uma profissão aos 42 anos, então pude tomar as rédeas de minha vida.

Ainda não estou curada, mas sei que estou no caminho certo, eliminei de minha vida as frituras, refrigerantes e a fiz mais coloridas, pois não fico sem minhas frutas, verduras e legumes que tanto bem me faz, sem acrescentar tantas e tantas gorduras ao meu corpo.

Hoje me amo cada dia mais, cuido do cabelo, unhas e já posso usar roupas que me caem bem.

De 89,0 quilos hoje me encontro com 73 quilos, são 16 quilos a menos, e meu caminho ainda é longo, pois ainda faltam 10 quilos para meu peso almejado!!

Por isso se vc se encontra nesta situação, não desanime, comece um dia de cada vez e a felicidade de se ver linda já é a grande recompensa!! 10 quilos a menos e uma grande diferença, até no modo de ver a vida!! Hj já eliminei mais 2 quilos!!
Aqui com 75 quilos






Aqui com 85 quilos

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

R.A. minha querida R.A.

Bom dia!! Eu tentei fazer a dieta Dukan, porém não consegui levar avante, pois eliminar frutas e verduras do cardápio aumentou muito meu colesterol, e como tenho hipotiroidismo fiquei tonta e enjoada o tempo todo nesta segunda vez que tentei fazer a dieta.

Para eliminar peso a dieta pra mim foi excelente, em 3 dias eliminei 2,400 e não passei fome. Porém vou seguir meu caminho e fazer a minha dieta seguindo o meu ritmo e adaptando os alimentos que farão bem para minha saúde e bem estar!! Não tenho pressa, já corri muito e me perdi nas encruzilhadas da vida!!


Ontem eu fiz este bolo maravilhoso, comi sem culpa e me senti muito bem, claro que comi 2 fatias pequenas, pois vou eliminar essa gordura que não me pertence!!


Podem fazer, além de delicioso é saudável e cai muito bem com um chá á tarde!!

SERENIDADE
“a capacidade de viver em paz
com os problemas não resolvidos"

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Primeiro dia da Fase Ataque!



Boa noite! Retornei a fase ataque pois foram muitas as jacadas!!


Estou postando os exercícios que estão no livro da dieta Dukan

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Retornando a Dukan!!



Boa tarde! Estou retornando a Dieta Dukan, com 75 quilos, nos poucos dias que deixei a dieta engordei tudo o que tinha eliminado nos 3 dias da fase ataque!!
Vou seguindo e vamos ver no que vai dar, agora acho que ficou mais fácil, pois consegui o livro!!






Gostar de si mesmo é reflexo de um melhoramento pessoal. Todos que iniciam a jornada do amor passam pelo caminho da mudança. E sabe por quê? Porque para conseguirmos amar, precisamos deixar o homem velho para trás e começar a construção de um homem novo. Mas lembre-se que essa construção requer perdão, principalmente por si mesmo.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Mais um dia, recomeçando sempre...

Bom dia, meu dia ontem foi maravilhoso e cheio de coisas boas, não que foi mérito meu, foi as minhas escolhas que me ajudaram vencer um dia cheio de angustias e decepções comigo mesmo.
Cheguei a uma conclusão que não adianta ter pressa e também que tudo o que eu fizer recairá sobre mim mesmo, tanto bom como ruim, então vou devagar, sem neuras e sem grandes expectativas...


Continuo com a Dukan, mais ao meu modo, do meu jeito, devagar como as tartarugas, que apesar de caminharem tão lentamente chegam sempre onde querem chegar rs.